bariloche turismo

Cerro Tronador

A excursão ao Cerro Tronador e Cascata (cachoeira) Los Alerces permite descobrir da natureza e das montanhas da Patagônia.

excursao cerro tronadorO Cerro Tronador está localizado em uma das regiões mais bem preservadas do Parque Nacional Nahuel Huapi.

Cerro Tronador é um vulcão localizado na parte sul da Cordilheira dos Andes, na fronteira entre Chile e Argentina. O nome do cerro é devido ao ruído semelhante a um trovão produzido por deslizamentos frequentes nos glaciares o geleiras do mesmo.

O cerro tem uma altura de 3.491 metros acima do nível do mar, tornando-se um destino atraente para os escaladores . O Cerro o Morro Tronador tem um total de 7 (sete) geleiras o glaciares que estão atualmente em diminuição por causa dos eventos de aquecimento global.

Para visitar o Cerro Tornador há duas opções:

1- Excursão com uma agências de viagens.
2- Alugar um carro.

passeios cerro tronador
Cerro Tornador

Excursão ao Cerro Tronador

Horários de excursão:
- Partida: 9:00 hs.
- Retorno: 18:30 hs.

O passeio começa na cidade de Bariloche para viajar através da às margens do Lago Gutiérrez e Mascardi.

A primeira parada neste passeio é realizado em uma série de pontos de vista o mirantes, a partir de onde você pode ver diferentes paisagens compostas por lagos, montanhas e vegetação típica de incrível colorido. A imagem fascinante, bastante representativo de toda a beleza da Patagônia.

Depois é hora de visitar o belo Vale do Rio Manso e Pampa Linda, um lugar pitoresco , onde pode encontrar uma área de camping e restaurantes para fazer uma parada na viagem.

Finalmente, depois de viajar a poucos quilômetros de bela floresta, começa a vislumbrar no imponente Cerro Tronador de 3.554 metros de altura e coberto sete geleiras com a paisagem incrível.

O lugar está o Ventisquero Negro (um geleira), a cor é por sedimentação.

O passeio termina um pouco mais tarde, na base do Cerro Tronador.

excursao ao cerro tronadorExcursão ao Cerro Tronador

A partir desse ponto, os visitantes podem caminhar até a geleira.

Passeio Cachoeira Los Alerces

A cachoeira o cascata Los Alerces é uma variante da excursão para Cerro Tronador. Em vez de atravessar a ponte sobre o rio Manso, continua no caminho ao longo do Lago Los Moscos eo rio Manso, para chegar o Lago Hess e, em seguida, atravessar o rio Roca pra termina a Cachoeira Los Alerces. Andando a pé os restantes 300 metros até o mirante da cachoeira, a partir daí você pode ver o rio e saltos entre as rochas.

No caminho de volta, você pode visitar a Villa Arelauquen e a gruta da Virgen de las Nieves.

cerro tronador tour Cachoeira Los Alerces cascada los alerces

Excursões Cerro Tronador e Cachoeira Los Alerces

passeios em bariloche

......................................................................................................................................................

Guia Bariloche:

Como chegar: Vôos para Bariloche, Viagem de ônibus, Chegar de carro

Excursões e passeios: Circuito Chico, Ilha Victoria, Cerro Catedral, Puerto Blest, San Martin de los Andes, Cerro Tronador, Villa La Angostura, Cerro Otto, El Bolsón

Hotéis e alojamento: Hotéis, Hostels e albergues, Chalés e cabanas para alugar

Mais: Informações Gerais, Esqui em Bariloche, Mapa da cidade, Aluguel de carros, Restaurantes, Atividades, Tempo e clima, Museus, Noite: baladas e bares, Bariloche dicas, Compras, Pacotes de viagems, Bar de gelo, Verão

+ Mapa de sitio

bariloche viagem
Copyright © 2017
Turismo em Bariloche